História dos Tecidos

História dos Tecidos - LINHO

História dos Tecidos - LINHO

LINHO

Oriundo de fibra vegetal, tem menção na Bíblia de sua utilização como vestimenta nobre desde a.C.. Até mesmo Jesus foi envolvido por uma manta tecelada de linho. Os egípcios utilizavam na mumificação. Já os Gregos possuíam um olhar de higiene para aqueles que vestiam roupas de linho. Em civilizações antigas foi utilizado de moeda de troca, devido a seu frescor, discreto brilho e resistência, dando um título de nobreza, que até hoje carrega.

O Linho (do latim linum), é uma pequena erva, não ultrapassando 1,20mt de altura de folha verde e com diversas cores de flores. A planta por inteira é utilizada: raízes, caule, folhas e sementes. Na fabricação de tecidos, cordas, na indústria de alimentícia e química. Para o meio ambiente, o linho pode ser classificado como sustentável, pois para seu plantio requer pouca água, quantidade mínima de fertilizantes e principalmente pode ser intercalado com outros plantios, já que agride pouco o solo.
Usado para roupas infantis, femininas e masculinas como: vestidos de festa, ternos, camisas sociais ou não, blusas, blêizer, calças, saias, shorts e bermudas. Não há distinção de idade ou sexo e ótimo para todas ocasiões.

MIRANDA, Denise. A SUSTENTABILIDADE DO LINHO. WebArtigos. Publicado em: 28 de fevereiro de 2014.

Disponível em: < https://www.webartigos.com/artigos/a-sustentabilidade-do-linho/119122>. Acessado: 14/08/2021

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?