Politicas da loja

1.Pedidos

Pedidos aceitos somente através da nossa loja virtual, por meio de cadastro e informações previamente preenchidas.

Através da página "Minha Conta" é possível acompanhar a atualização de status e informações sobre o seu pedido. Vale enfatizar que a inclusão de um produto no "Carrinho de Compras" não garante sua reserva. O produto somente estará reservado após a finalização do pedido e aprovação do pagamento pelas instituições financeiras, que tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

Na opção pagamento por boleto, o vencimento ocorre em 3 dias e a Arco Iris Tecidos apenas garante o estoque de tal produto dentro deste período. Caso tenha se excedido este prazo, nós iremos verificar se ainda há em nosso estoque para realizar o envio; caso não tenha mais, nós podemos enviar outro produto à escolha do cliente - desde que se enquadre na faixa de valor - ou realizamos a devolução do dinheiro.

2. Política de entrega

O prazo informado pela transportadora varia de acordo com o endereço informado para entrega e só começa a ser contabilizado após o momento em que o pagamento do pedido é aprovado e após o prazo de separação interno do produto de até 5. O cliente pode receber uma confirmação previamente à confirmação do nosso sistema, pois o Banco tem até 5 (cinco) dias úteis para nos confirmar o pagamento e só então é verificada a disponibilidade do produto.

A Arco Iris Tecidos não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado no "Meus Endereços". Esse campo somente pode ser preenchido pelo cliente, portanto muita atenção ao fazê-lo.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

2.1. Importante

O prazo de entrega que é exibido no ?carrinho? é calculado de acordo com o endereço informado, lembrando que, deve considerar além do prazo estipulado para a entrega pelos Correios, o prazo da Arco Iris Tecidos de até 05 (cinco) dias úteis para postagem dos produtos.

É importante conferir sempre a nota fiscal e os produtos no ato da entrega, recuse o recebimento caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou se houver sinais de avaria. Nesses casos, avise imediatamente o nosso serviço de atendimento ao cliente pelo e-mail
sac@arcoiristecidos.com.br.

Nosso horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira das 09h às 18h (exceto feriados).

3. Dicas

  • Antes de comprar, atente-se para descrição e ficha técnica do produto;
  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
  • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, em caso de troca ou devolução, estes serão necessários;
  • Faça sempre a conferência dos produtos no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;
  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente;
  • É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
  • Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

4. Status do pedido e acompanhamento de entrega

Para saber o status de seu pedido e acompanhar toda a movimentação até a entrega aos correios, você deve estar logado em sua conta, acessar ?Meus dados > Meus Pedidos? aparecerá então, as compras realizadas, possibilitando visualizar o detalhamento da fatura.
Atenção: A Arco Iris Tecidos não se responsabiliza nos casos de preenchimento do endereço errado e/ou erros de digitação. Somente o cliente tem acesso às informações preenchidas nos campos antes da finalização do pedido. A empresa não tem esse acesso que é e exclusivamente de responsabilidade do cliente. Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

5. Meu produto ainda não chegou

Antes de entrar em contato, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

  • Pagamento: Confira se o seu pedido foi aprovado e o pagamento confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão).
  • Status do produto: Verificar através do status, cada etapa do processo de envio do(s) produto(s), se o status do pedido estiver como concluído, você terá o código para rastreio do seu pacote e após o prazo de separação interno (5 dias úteis) nós enviaremos seu produto para a transportadora e iniciará a contar o prazo informado no ato da compra.

A entrega do produto: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito e boleto bancário, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento da instituição financeira ao nosso sistema.
Ausência de um recebedor: Verifique ainda, no status do seu pedido, se a Arco Iris Tecidos já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Caso a entrega não seja realizada, seu produto voltará para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, o que acarretará nova despesa para reenvio do produto. Evite transtornos, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

Outros fatores: Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros.


6. Formas de postagem

O cliente poderá selecionar no momento da finalização do pedido, a forma de envio da sua mercadoria, recordando que cada localidade detém um prazo e preço específico para entrega.
Em caso de grandes promoções, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido a grande demanda de postagens.

6.1. Transporte

No intuito de atender suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.

Confira a pagina "Frete" para possiveis promoções de frete gratis.

7. Créditos

Caso você receba um crédito de produto (“Crédito”), você reconhece e concorda que tal Crédito só é válido por um (1) ano e só está disponível em compras válidas, podendo ser encerrado se as compras de produtos forem excluídas, canceladas, transferidas ou não renovadas. Se não for resgatado, o Crédito expirará um (1) ano após a data da compra do produto que lhe rendeu os mesmos. Para Créditos emitidos gratuitamente com outro Produto Adquirido, você reconhece e concorda que podemos trocar seu Crédito por um produto semelhante, a nosso exclusivo critério. Os Créditos são instraferiveis e só podem ser utilizado na loja virtual da Arco-Íris tecido, salvo no cadastro do cliente Nome/CPF. É proibido sacar o crédito ou transferir este para qualquer outro metodo de pagamento/recebimento de dinheiro.

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce